Brunch De Casamento

Casamento estilo Brunch

Quando os noivos estão organizando seu casamento, normalmente comentam que querem algo diferente no seu casamento que não viu no do amigo. Vemos tipos diferentes de casamentos acontecerem, e entendemos que hoje em dia pode-se casar aonde e como se desejar. O casamento estilo Brunch vem para agradar aqueles noivos que não querem ter um casamento tradicional e que gostem da ideia de casar de dia.

O Brunch é mais tradicional na Inglaterra, mistura comidas do café da manhã e do almoço e normalmente é servido entre 10h e 12h.  No caso de um casamento, pode-se optar por um brunch a tarde entre 15h e 17h.  É quase como um café colonial aqui do Brasil, com pratos quentes, cafés, pães, frios, quiches, sobremesas, salgadinhos, entre outras guloseimas. Nesse caso, o bolo deve receber uma atenção especial pois mais pessoas comeram, comparado a um casamento com jantar. É interessante variar com cupcakes ou até mesmo panquecas.

brunch_02  aec3cf8bf07130245d591c8fb8980a7f

Resultado de imagem para casamento tipo brunch

Brunch-doces

Resultado de imagem para casamento tipo brunch

Em um Brunch tradicional normalmente não se serve alcoólicos porém por se tratar de uma festa, e de estarmos no Brasil, é indicado servir vinhos, espumantes, chop ou cerveja. Para os não alcoólicos não precisamos de muita variedade, água, refrigerante e 2 opções de sucos já é o suficiente.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para bebidas para brunch

Resultado de imagem para bebidas para brunch

Essa opção é muito boa para casais que tem interesse em casar aos Domingos e que façam a cerimônia no mesmo local da recepção. Mesmo assim para aqueles que desejam entrar na igreja, se torna uma opção mais viável e com mais datas livres, já que o costume é se casar a noite.

Quando se faz o convite aos seus convidados é interessante explicar como será sua celebração, além de comentar sobre as roupas a serem usadas. Vestidos mais curtos, até mesmo para noiva são bem vindos. Roupas mais despojadas, sem tanto brilho, mais leves e sem ternos para os homens.

Brunch-no-dia-seguinte-do-casamento2 ruffledblog.com_

CA 115 - Casamento Civil e Brunch vintage_wedding_ideas1

A decoração também deve ser mais intimista, com arranjos mais baixos e simples nas mesas dos convidados. Arranjos altos podem ser colocados na mesa do buffet. Itens de decoração DYI são super bem vindos também.

A iluminação nesse caso não é utilizada pois já terá a luz do dia. As mesas comunitárias também ficam bem apropriadas para este tipo de casamento.

c  img_899286_20161221

Brunch-messsa  Lanche9

Algumas vantagens:

  • Menos itens de decoração;
  • noivos interagem mais com os convidados;
  • crianças ficam acordadas durante toda festa;
  • Ótima oportunidade para se diferenciar das amigas;
  • A mesa posta é como a de um café e fica super charmosa;
  • O ambiente da festa pode ser mais informal, até mesmo no seu jardim.

Venha realizar o seu Casamento estilo  Brunch conosco! Entre em contato e solicite um orçamento com a Cris Raupp Assessoria em Eventos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *