Fotografo Casamento Homoafetivo Florianopolis  1090

Casamento Homoafetivo, tem diferença de casamento hetero?

O amor é lindo e merece ser vivido por todos!
Sim, somos totalmente a favor de qualquer forma de amor. Tivemos em nossa empresa, até o momento,  2 casamentos gays e ficamos extremamente felizes de fazer parte desse momento.
Mas será que os precedimentos são os mesmos que os de casamento hétero?

fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-712  77b0edc0-3c23-4fd8-97ac-2bf2f072744e

Não!!! A documentação solicitada pelo cartório é a mesma que a solicitada para um casal hétero.
São documentos simples como comprovante de residencia, CPF ,RG e etc. Super simples mas deve ser dada a entrada em torno de 3 meses antes da data do casamento para que tudo fique pronto a tempo.

DSCF8650  fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-528

Mesmo sem diferenças algumas questões acabam surgindo. Será que fica feio estar as duas mulheres vestidas de noiva? ou os dois homens vestidos de noivo? ou um dos homens com vestido de noiva???? Como em qualquer casamento a resposta é sempre a mesma : o casamento é seu, então ele deve ter a sua cara! Se um dos homens se sente a vontade para estar com vestido de noiva, VISTA! Além disso o cortejo também pode ser feito como o casal preferir.

fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-658  DSCF9218-2

No casamento da Adri e da Ane, elas optaram por estar as duas vestidas de noiva. Se arrumaram em um salão, as duas juntas, fizeram o making off de fotos, com tudo que uma noiva tem direito. Além disso, optaram também por entrarem juntas ao altar, cada uma com seu pai. Tivemos duas passarelas montadas, e as duas entrando simultaneamente. Um momento único e muito emocionante para todos que estiveram lá!! A celebração delas foi realizado por uma Juiza de Paz, oficializando a união.

fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-115 fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-299

fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-468 fotografo_casamento_homoafetivo_florianopolis_-483

Já no casamento da Su e da Lu, elas optaram por um casamento mais próximo ao tradicional. A Lu entrou com sua mãe e aguardou no altar a entrada da Su que optou por entrar com seu pai. No caso delas, tivemos apenas uma celebração, sem efeito civil, que pode ser uma opção para quem acaba não tendo a liberação do Juiz de sua cidade. Sim, infelizmente isso pode acontecer em algumas cidades.

DSCF8641 DSCF8895

DSCF9196 (2) DSCF9935

O que importa mesmo, é celebrar o amor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *